Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

BRASIL E CONSIDERADO A 8 MAIOR POTENCIA MILITAR




O Brasil esta sendo considerado como a oitava maior potencia militar do mundo muitos questionaram essa noticia dizendo que a pesquisa esta errada , bom hoje nos tambem podemos achar isso pois o nosso pais ainda tem equipamentos muito antigos ainda em serviço como o m41bc e muitos navios ainda em uso correm o risco de ser tirado de serviço e a FAB nao escapou os nossos f5 foram muito criticados talvez hoje nos nao podemos realmente ser a oitava potencia mundial mas daqui a uns 20 anos talvez sim com programas de modernizaçao das nossas unidades.









1.ESTADOS UNIDOS




2.CHINA




3.RUSSIA




4.INDIA




5.REINO UNIDO




6.FRANÇA




7.ALEMANHA




8.BRASIL




9.JAPAO




10.TURQUIA











2 comentários:

  1. E quem vai acreditar numa pesquisa dessas? Acho que quem fez a pesquisa confundiu potência militar com potência econômica. Do jeito que está nossas FFAAs com um acentuado sucateamento e a constante evasão de oficiais e graduados devidos os baixos salários se for a oitava potência militar da América já é muita coisa.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo que escreveu ai em cima, acredite ou não temos os melhores exercito para mata, e um dos soldados mais bem treinados em todos os campos, sim todos, grande fabricação de armas e grupos com as armas mais avançadas como por exemplo a brigada de operações especiais, essa pesquisa levou em conta o numero de soldados, o nível dos caças, submarinos, helicópteros e armas, alem do nível de treinamento, já somos considerados oficialmente o país com o melhor exército, marinha e aeronáutica da América Latina, então não vejo porque tanta surpresa em sermos a oitava potencia ^^

    Abraço.

    ResponderExcluir