Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

FX-2 Robert Gates recebera Jobim hoje

O secretário de Defesa norte-americano Robert Gates receberá na terça-feira o seu colega brasileiro, Nelson Jobim, para falar de vendas de armas e das operações humanitárias no Haiti, informou nesta quinta-feira seu porta-voz, Geoff Morrell.
"Este será seu terceiro encontro nos últimos 14 meses, e se concentrará novamente em como aumentar a cooperação em matéria de defesa, especificamente em tecnologia e comércio", explicou Morrell em uma entrevista coletiva à imprensa.
"As operações em andamento no Haiti também dominarão nossa lista de temas", acrescentou.O Brasil é o principal contribuinte da missão das Nações Unidas no Haiti (Minustah), e recentemente aprovou um aumento de suas tropas para chegar a 2.600 soldados.
Já os Estados Unidos se tornaram a principal presença militar no país antilhano após o terremoto de 12 de janeiro, com cerca de 13.000 soldados mobilizados para contribuir com a distribuição de ajuda e garantir a ordem.
O Brasil deve tomar em breve uma decisão sobre a compra de trinta caças para modernizar sua força aérea, e tem sobre a mesa ofertas da norte-americana Boeing, com os F-18 Super Hornet, da francesa Dassault, com o modelo Rafale e da sueca SAAB, com o Gripen NG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário