Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

FX 2

Ministro sueco acredita que escolha dos caças será justaPara Carl Bildt, o caça sueco, Gripen NG, ainda tem chances na disputa.
Apesar dos anúncios da preferência do governo brasileiro pelo caça francês Rafale, da empresa Dassault, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Suécia, Carl Bildt, afirmou nesta quinta-feira (11) após reunião com o ministro das Relações Exteriores, Nelson Jobim, que espera que o processo de escolha brasileiro será justo e transparente e que acredita que o caça sueco – o Gripen NG – ainda tem chances na disputa.
O modelo sueco é o mais barato dos três concorrentes. A empresa sueca Saab, disputa a venda dos 36 caças com a francesa Dassault e a norte-americana Boeing.
O valor do negócio é estimado entre R$ 7,7 bilhões e R$ 10 bilhões, por um lote inicial de 36 aeronaves. A cifra contempla itens fundamedntais, como são suprimentos de componentes e peças, treinamento de pessoal técnico, documentação de manutenção, o conjunto eletrônico, conforme o especificado pela Aeronáutica. Parte do preço abrange as tecnologias que o governo brasileiro exige receber como pré-requisito do contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário