Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Irá expressa apoio total ao Libano frente a ameaça israelence

Beirute, 18 fev (EFE).- O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, reiterou hoje a seu colega libanês, Michel Suleiman, o apoio total do Irã ao Líbano diante das permanentes ameaças israelenses, em uma conversa telefônica.
“Teerã apóia Beirute em todos os níveis” contra Israel, afirmou o presidente iraniano, que respalda o grupo xiita Hisbolá, líder da oposição parlamentar no Líbano, informa a “Agência Nacional de Notícias” libanesa.
A ligação telefônica de Ahmadinejad ocorre dois dias depois de o líder do Hisbolá, o xeque Hassan Nasrallah, ameaçar responder a qualquer ataque proveniente de Israel.
“Na próxima vez, se atacarem Dahia (bairro do sul de Beirute, reduto do Hisbolá), atacaremos Tel Aviv. Se vocês destruírem prédios em Dahia, nós destruiremos prédios em Tel Aviv”, afirmou Nasrallah, em uma videoconferência por causa do Dia do Mártir.
No último mês, vários altos funcionários israelenses ameaçaram atacar o Líbano e a Síria, e o Executivo de Israel se queixou das supostas facilidades que o Líbano dá ao Hisbolá para dotar-se de armamento. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário