Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Russia procura a França para adquirir veiculos blindados leves

A empresa francesa Panhard deu início as negociações preliminares com a Rússia para a possível venda de veículos blindados leves, segundo o site de notícias Jane’s.
As conversas surgem após a Rússia confirmar o desejo de adquirir da França quatro navios de assalto anfíbio da classe Mistral, e reflete a crescente união entre Moscou e Paris no campo da Defesa.
A Rússia está negociando adquirir cerca de nove veículos blindados leves, VBL’s(Véhicule Blindé Léger), da Panhard, na intenção de determinar a adequação do veículo aos seus requerimentos, afirmou um representante da empresa no dia 17 de Fevereiro.
As conversas ainda estão “muito no início”, acrescentou o representante da empresa, que disse ainda que o interesse surgiu em Novembro de 2009, na conferência Milipol Defence, em Paris.
Essa notícia das negociações sobre os VBL’s seguem a tendência demonstrada pela agência francesa Direction Générale de l’Armement(DGA) de que a Rússia está procurando equipamentos franceses, como os navios da classe Mistral por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário